O Município de São Joaquim-SC firmou contrato com a instituição financeira Caixa Econômica Federal, para o processamento de créditos provenientes da folha de pagamento, em caráter de exclusividade (Processo 103/2020, Dispensa de Licitação n. 60/2020).

 

A concessão de crédito aos servidores efetivos, aposentados e pensionistas, mediante consignação em folha também faz parte do contrato, porém sem caráter de exclusividade. A instituição financeira pagará ao município o valor total de R$ 913.990,36 (novecentos e treze mil, novecentos e noventa reais e trinta e seis centavos), sendo R$ 262.782,41 (duzentos e sessenta e dois mil, setecentos e oitenta e dois reais e quarenta um centavos), em até 10 (dez) dias após a assinatura do contrato, e o restante em 40 parcelas.

 

“Esse é o maior valor já arrecadado na história do município, com a venda do processamento da folha de pagamento” explica Lucas Silva, diretor de compras.   Salienta-se que o Município também fará convênio com outros bancos para o processamento de documentos de arrecadação municipal. Isso quer dizer, que a partir do convênio assinado, por exemplo, que a Guia de pagamento que o produtor rural recolhe, poderá ser paga em outros bancos, além da própria Caixa.