[dropcap]A[/dropcap] previsão é da Epagri/Ciram, e traz um alerta para todas as regiões do Estado. Em algumas localidades, a chuva pode atingir volumes de 100 milímetros a 150 milímetros.

Isso vai acontecer por causa de um sistema meteorológico conhecido como correntes de jato, que se traduzem na convergência de ventos fortes em níveis baixos e altos da atmosfera. A condição será observada em todo o Sul do Brasil. Essa condição, aliada a uma área de baixa pressão sobre Santa Catarina, aumenta a umidade do ar no Estado.

Conforme a Epagri/Ciram, os volumes médios de chuva devem ficar em torno de 50 milímetros a 80 milímetros, em todo o Estado.

Por causa da chuva, cidades que sofreram com alagamentos e riscos de deslizamentos nos últimos dias devem aumentar a atenção nas áreas de risco. Isso porque há a possibilidade de novos transtornos causados pela chuva nesta quinta-feira

Para sexta-feira (31) e sábado (1º), as condições de chuva devem permanecer em todas as regiões, mas com volume menor. A expectativa é de que a média nesses dias fique em torno de 40 milímetros a 80 milímetros, num período de 48 horas.