[dropcap]N[/dropcap]esta quarta-feira (12), o predomínio deve ser de tempo bom na Serra Catarinense. A maior parte do dia deve ser com sol e algumas nuvens. Mesmo assim existe a possibilidade de chuva fraca em alguns pontos da região. Os maiores volumes de precipitação devem ser registrados no litoral. É que uma massa polar está estacionada na região Leste de Santa Catarina.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, a maior quantidade de chuva será para o litoral. Para a Serra não há previsão de um acúmulo significativo, tanto é que haverá períodos de chuva e outros somente com nebulosidade.

A temperatura será baixa ao amanhecer e noite e amena a agradável de tarde no Centro Leste e alta na direção do Oeste. Mínimas; 9°C a 14°C na maior parte do estado, e entre 2°C e 5°C em vários pontos do topo da Serra Catarinense. Tem chances até de geada em pontos isolados da região.

Tendência

Nos dias 16 a 17, o tempo permanece instável em SC, com condição de chuva devido a influência de áreas de baixa pressão. Depois disso, dias com tempo mais firme com presença de sol. Não há previsão de frio significativo ou calor fora de época neste período.