[dropcap]A[/dropcap]s temperaturas continuam altas para essa época do ano em Santa Catarina. Na Serra Catarinense nesta segunda-feira (30) os termômetros podem registrar 28°C em Lages. O tempo é de sol e aumento de nuvens no decorrer do dia na maioria das regiões do Estado. No Norte e Vale do Itajaí os termômetros chegam 34°C. Contudo, na terça e quarta-feira há possibilidade de chuvas. Frente fria em deslocamento pelo Rio Grande do Sul e litoral de Santa Catarina.

A previsão da Climaterra indica que o calor continua e o frio é só para os próximos dias. Segundo o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho do Prado, a previsão é que a partir da semana que vem os dias mais quente darão lugar ao frio, especialmente de 08 a 09 de maio.

A terça-feira, 1º de maio, será temperatura mais amena. Com previsão de muitas nuvens com chuva isolada a qualquer momento do dia, intercalando com aberturas de sol principalmente no período da manhã. Condição de trovoada isolada à tarde. No Oeste e Meio-Oeste, sol com muitas nuvens e sem chuva. Temperatura varia de 13°C a 25°C em Lages.

Na quarta-feira (02), chance de chuva fraca na madrugada e pancadas de chuva com trovoada isolada a partir da tarde, e sol principalmente pela manhã. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens. No Planalto Norte, chuva isolada à noite.

A condição é de pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite de quinta-feira (03). Temperatura em elevação. O sol com pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite permanece para sexta-feira, com temperaturas elevadas. No Oeste e Meio-Oeste, sol com aumento de nuvens e sem chuva.

Correio Lageano