Na noite desta quinta-feira (29), aconteceu em Lages/SC, o evento da AMURES que homenageou 34 iniciativas entre projetos e programas públicos, privados e personalidades. O evento aconteceu no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, reuniu mais de 200 pessoas.

O Prefeito Municipal de São Joaquim, Giovani Nunes, esteve presente para receber a homenagem, que foi contemplada pela iniciativa, “Nascer Bem em São Joaquim”, que foi concebida para atender gestantes oriundas do Sistema Único de Saúde – SUS. O programa estabelece acompanhamento por profissionais e serviço de urgência e emergência durante todo período da gestação da paciente e após o nascimento do bebê.

O programa visa atender gestantes oriundas do SUS (Sistema único de saúde), com o acompanhamento dos profissionais de saúde do programa.

Para que esse serviço pudesse acontecer, a Prefeitura passou R$ 150 mil reais para a associação Bento Cavalheiro, parte desse dinheiro será 80 mil para plantão e emergência e 75 mil  para aviso em obstetrícia . O Poder Executivo Municipal contou com a colaboração da Câmara de Vereadores para que essa lei fosse votada rapidamente, com a convicção que o serviço médico fosse habilitado o quanto antes.