[dropcap]A [/dropcap]Serra Catarinense amanheceu novamente coberta de branco. Com temperaturas que chegaram à casa de -3º, várias cidades registraram geada. Em São Joaquim, o Vale do Caminhos da Neve estava coberto de branco, registrando belas paisagens.

Durante o dia, o tempo fica firme com presença de sol e poucas nuvens em boa parte das regiões do estado catarinense.

Um sistema de baixa pressão organiza uma grande quantidade de nuvens carregadas provocando chuvas ocasionais entre a madrugada e manhã sobretudo nas regiões que fazem divisa com o Paraná, incluindo o Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Essas instabilidades conseguem penetrar alguns pontos do estado como Litoral Sul, porem atuando de forma mais isolada (aumento de nuvens com chuva ocasional mal distribuída em pouquíssimas cidades durante o turno da tarde). Valido ressaltar que o sol se faz presente por períodos prolongados em boa parte de SC.

No decorrer do dia, um centro de alta pressão continental se desloca gradualmente dos países vizinhos em direção a SC (crista atmosférica), estabilizando as condições do tempo em boa parte das regiões e com queda bem acentuada da temperatura no decorrer da tarde e período da noite.

Mínimas mais baixas, inferior a 2°C, em SC, 12 dias com negativas e 35 dias com geada/topo da serra.

-3,8 Urupema*
-3,6 S.Joaquim/F.Keiser
-3,2 B.Jardim*
-2,3 Urubici/Joel Faria
-0,8 Fraiburgo*
-0,8 Curitibanos/UFSC
-0,6 Ponte Alta do Norte*
0,0 Campo Belo do Sul*