[dropcap]M[/dropcap]ais uma vez com êxito e trabalho de qualidade a Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina com Apoio do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Aproserra – Associação dos Produtores de Queijo Artesanal Serrano da Serra Catarinense, realizou a etapa final do 3º Concurso de Queijo Artesanal Serrano, na 31ª Festa Nacional da Maçã, no dia 18 de junho de 2019. Três etapas classificatórias ocorreram nos municípios de São Joaquim; Bocaina do Sul e Capão Alto envolvendo produtores de Queijo Artesanal Serrano da maioria dos municípios da região da Amures.

 

Os concursos são parte de um processo maior de qualificação da cadeia produtiva, o qual envolve muitas outras ações realizadas e outras ainda pela frente. Com o objetivo de valorização, divulgação e troca de experiência, esse produto, patrimônio imaterial de Santa Catarina, juntamente com as famílias produtoras assistidas está ainda mais fortalecido.

 

O compromisso da Epagri é continuar apoiando as ações e contribuindo com a qualificação da cadeia produtiva do QAS e para o protagonismo dos produtores rurais nesse desafiante trabalho.

 

Segue a divulgação do resultado:

3º Concurso Queijo Artesanal Serrano de Santa Catarina

Etapa Final

Jurados: 

Epagri: Humberto Bicca Neto

MAPA: Lucas Fiuza de Moraes

EMATER PR: Mary Stela Bichof

EMATER RS: João da Luz

CISAMA: Andressa Steffen

Fundação Catarinense de Cultura: Flávia de Castro Silva

Prefeitura Municipal de Lages: Juliano Polese

GASTRONOMIA: Comerciante e maturador de Queijos Tiago Pascoal – Fpolis

 

Categoria 1: Maturação de 30 a 60 dias

Queijo nº   Município

Bronze

240 Alex Buratto Correia Pinto
425 Marlene Borges Campo Belo do Sul
122 Rita Souza Oliveira Capão Alto
250 Karine Morais Gamborgi São José do Cerrito