O avião com uma remessa de 138.900 doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), pousou por volta das 15h20 desta quinta-feira (6) no terminal de cargas de Florianópolis – antigo Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

As vacinas vieram embaladas em 15 caixas e serão distribuídas para as 17 centrais regionais do Estado. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 2.468.990 doses recebidas.

Remessa de doses da AstraZeneca chegou a Santa Catarina nesta quinta (6) – Foto: Divulgação/DiveRemessa de doses da AstraZeneca chegou a Santa Catarina nesta quinta (6) – Foto: Divulgação/Dive

Os imunizantes serão transportados até a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, de onde serão distribuídas para todo o território catarinense.

De acordo com a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), as doses chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, às 15h20, e já estão a caminho da Central para a organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais do Estado.