O Prefeito Giovani Nunes, de São Joaquim, na Serra, participou de uma reunião on-line, na tarde desta segunda-feira (20), para debater assuntos relacionados a enrijecer as medidas de combate ao COVID-19.

Participaram da reunião os presidentes da ACISJO, Filipe Vieira Nascimento (Associação empresarial de São Joaquim) CDL Giovani Oliveira (Câmara de dirigentes lojistas) e da Associação dos produtores de vinhos finos, Eduardo Basseti.

Na reunião foram debatidas maneiras que São Joaquim irá enfrentar a pandemia. Um novo decreto será publicado ainda na tarde desta segunda-feira, com as novas medidas que serão tomadas pelo município.

A princípio não será adotado lockdown, mas será fechado hotéis, pousadas, parques de aventura, pontos turísticos, vinícolas, bares e restrições em restaurantes e lanchonetes. A ideia é manter por 10 dias. O comércio em geral irá funcionar com restrições e cuidados redobrados.

O Prefeito Giovani explica que a situação no momento é delicada e requer cuidados, onde cada decisão tem que ser tomada em conjunto. “A reunião foi muito boa, pois estamos fazendo tudo em conjunto, com ideias e conselhos dos setores, onde todos querem que tudo seja feito da melhor maneira” comenta o Prefeito.

Ainda no final da tarde desta segunda-feira terá a publicação do novo decreto,  onde novas medidas serão aplicadas.