Aconteceu na sexta-feira (07), na secretaria de assistências social, uma importante reunião visando resolver o problema de alguns moradores de rua, que migraram para São Joaquim em busca de trabalho na maçã e estão dormindo em alguns pontos da cidade.

Participaram da reunião secretários municipais, Polícia Militar, Vereadores e assistentes sociais. Em um primeiro momento foi debatido o que se poderia fazer para resolver o problema dessas pessoas, além de dar assistência para quem realmente precisa. Uma segunda reunião será marcada, onde serão convidados membros do ministério público e AMAP para fortalecer ainda mais a ação.

A equipe do CREAS já está realizando um levantamento junto as pessoas que estão nas ruas, com o intuito de saber quem realmente veio para trabalhar e quem veio para perambular pelas ruas. A Polícia Militar faz batidas regularmente, visando conhecer e saber a procedência de cada indivíduo, com buscas pessoais e pesquisas de antecedentes.

A secretária de assistência social, Marilda dos Santos, ressalta que o trabalho junto a essas pessoas é incessante, pois cada vez que eles aparecem na cidade, a equipe vai até eles para realizar o estudo. “Nós sempre vamos conversar com eles, saber sobre o que vieram fazer na cidade, se já tem trabalho, ou se vieram para outros fins, mas vamos trabalhar para ajudar eles e resolver esse problema” afirma.

Já ficou agendada uma segunda reunião, agora com mais entidades, com o intuito de discutir a questão e trazer solução para esse problema social.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Joaquim