[dropcap]A[/dropcap]conteceu na manhã de quarta-feira (02), no Hall de entrada da Prefeitura Municipal de São Joaquim, a inauguração da Sala do Empreendedor, que faz parte   do  Programa Cidade Empreendedora, em parceria  com a Prefeitura de São Joaquim.

O Programa Cidade Empreendedora, visa promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios, levando a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, através de diferentes soluções.

A Sala do Empreendedor atende os requisitos da Lei Geral 123/2006 da Micro e Pequena Empresa e vai oferecer aos cidadãos informações para abertura, alteração de empresas, prestação de serviços ao MEI (Microempreendedor Individual) e orientações ao empresário com relação às licitações municipais, além da integração e conexão com parceiros para aumentar o escopo e efetividade de atuação dos serviços promovidos pelo município.

A Sala do Empreendedor em São Joaquim contará no atendimento, com a atendente Luciani Padilha e na articulação local, com a Agente de Desenvolvimento Fernanda Martins, sob a coordenação da Secretária de Turismo, Sara Dutra Correa.

Para Altenir Agostini, Coordenador Regional do Sebrae na Serra Catarinense, a inauguração da Sala é muito importante para o desenvolvimento da cidade. “ São Joaquim passa a fazer parte das poucas cidades onde o SEBRAE está fazendo essa estrutura, agora todos os empreendedores serão melhor atendidos com a sala, facilitando o trabalho.”  Enaltece Agostini.

 Sara Dutra Corrêa, Secretária de Turismo de São Joaquim, comenta que isso é uma vitória para o município, pois está inaugurada a salada do empreendedor na cidade. “ Estou muito feliz, esse espaço criado através de uma parceria da Prefeitura e SEBRAE será de grande importância aos empreendedores de São Joaquim” afirma a Secretária Sara.

Já o Prefeito Giovani Nunes, grande incentivador para que a sala se instalasse aqui em São Joaquim, comenta que a parceria da Prefeitura e SEBRAE com a cidade empreendedora, realizou esse espaço da sala, que vai fomentar e ajudar o micro empreendedor de São Joaquim. “Hoje marcamos um passo na história de nosso município, estamos com o espaço físico, onde vai fomentar a abertura de novas empresas e vai facilitar a burocracia de documentos aos novos empreendedores” salienta Giovani.