sicred
Unifique

Os resultados positivos não acabam por aqui. O município de São Joaquim vem se destacando pelo crescimento econômico na Serra Catarinense. Maior número de empregos fixos registrados em 2019, segundo dados do Ministério do Trabalho e segundo maior PIB da Região Serrana, dados recém divulgados, consolidando a força do município.

 

DADOS ABSOLUTOS

São Joaquim possuía 5.526 pessoas com registro no mês de janeiro. Com a agregação de mais 609 vagas a esse quantitativo, houve aumento de 11% no número de empregos formais. Lages veio de 39.692 pessoas com vínculo em CPTS em janeiro e chega em novembro com mais 1.390 pessoas empregadas. Embora seja um índice absolutamente positivo, são 3,5% de aumento nos empregos formais na cidade.

(Fonte edsonvarela.com.br)

Existem várias maneiras de se medir a economia de um município, uma das principais é pelo Produto Interno Bruto (PIB), que representa a soma de todas as riquezas produzidas em um determinado período.

 

Santa Catarina

Santa Catarina é o Estado que tem o quarto maior PIB per capita e a sexta maior economia do Brasil. Ao comparar com dados de 2016, Santa Catarina apresentou um crescimento de 4% em seu PIB. A variação representa o sétimo maior crescimento entre todos os estados brasileiros. De acordo com o levantamento, o PIB de Santa Catarina, em 2017, foi de R$ R$ 277,1 bilhões.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Joaquim