A fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) está acontecendo em São Joaquim, entre os dias 10 e 11 de junho. As disputas abrangem as modalidades de futsal, voleibol, voleibol de areia basquete, entre jovens de 15 a 17 anos.

Os jogos estão acontecendo no ginásio Juraci Santos e na quadra de Vôlei de areia do Clube Astréa. Os campeões de cada modalidade garantem vaga no estatual do JESC, que acontece em São Miguel do Oeste.

O diretor de esportes de São Joaquim, Roberto Luiz Fernandes Jr, o Betinho, explica que as competições estão acirradas e tem equipes de ótimo desempenho. “Equipes da região de Lages e Curitibanos estão participando do evento, nossos times de São Joaquim não foram bem nas disputas, mas temos equipes ótimas e valeu a competição” afirma Betinho.

As modalidades individuais terão seus congressos técnicos específicos em São Miguel do Oeste, município sede da etapa estadual dos Jesc, que ocorre de 14 a 22 de junho. A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Miguel do Oeste.