Aconteceu na noite de sábado, 23 de fevereiro, a formatura de 17 novos técnicos em Agronegócio  em São Joaquim, oferecido pela rede e-Tec no polo de São Joaquim, no sindicato rural, desenvolvido em Santa Catarina pela Administração Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

Estavam presentes na mesa o presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, um dos parceiros na realização do curso, e vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza, o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, a coordenadora estadual do curso, Katia Zanela, o secretário municipal de Agricultura,o Professor Ricardo Costa Borges,  Wolnei Beckeuser, no ato representando o Prefeito Giovani Nunes e o Vereador Admir Nunes, que representou o Presidente da Câmara de Vereadores Joaquim Costa Borges JR.

Para Antônio Marcos Pagani de Souza, são Joaquim ganha novos técnicos e fala sobre a conclusão de mais uma turma. “Fomos um dos primeiros polos de apoio presencial a inaugurar em Santa Catarina, ainda em 2016, e ver o fruto desse trabalho é algo que muito nos alegra. O nível técnico desses profissionais contribuirá exponencialmente com o agronegócio da região”, destaca o presidente.

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.