Com o objetivo de criar um diálogo acessível com a sociedade, sobre assuntos urgentes relacionados ao planeta, o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (FICASC), percorrerá ao longo do mês de setembro por Lages, Urubici e São Joaquim. Utilizando a linguagem do audiovisual, o Festival prevê a integração e a democratização de assuntos de extrema relevância sobre meio ambiente e a sociedade.

 

Em São Joaquim, o FICASC ocorrerá no dia  13 de setembro, sexta-feira, na unidade do SESC. Além da exibição de filmes, a programação será composta por debates, exposições, oficinas e atividades que envolvam a comunidade. São Joaquim, assim como Lages e Urubici, possui peculiaridades sobre clima, paisagens e aspectos culturais que contemplam os princípios do Festival.

 

O FICASC terá grande importância para São Joaquim, pois visa abordar temas que fazem parte da cultura local, deixando um legado cultural  a partir de diálogos construídos através da exibição curtas, médias e longas. Sendo assim, o Festival insere a cultura do audiovisual no município, que ainda é muito carente na valorização desta área.

 

Confira a programação do Festival em São Joaquim:

 

13/09 (sexta-feira) – SESC 

 

9:00      Exibição para escolas –  BELO MONTE – UM MUNDO ONDE TUDO É POSSÍVEL

 

14:00    Exibição para escolas –  Ailton Krenak, o sonho da pedra 52`

 

19:30    Exibição abertas para a comunidade – Obon 15`, La Aguja Negra 40`

 

Por Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Joaquim