Trabalhos incluíram a retirada de lixo descartado irregularmente e floreiras antigas. Secretaria pede colaboração de comerciantes e moradores para manter a cidade limpa.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de São Joaquim realizou mais uma ação de limpeza e manutenção dos espaços públicos do município. Os trabalhos aconteceram na região do Boulevard e também na área central da cidade.
Durante a ação, as equipes realizaram a retirada de resíduos descartados, além da remoção de floreiras antigas que estavam no Boulevard. Os serviços fazem parte das atividades de conservação e organização dos espaços públicos de São Joaquim.
Na quarta-feira (28), os trabalhos também foram realizados na região central, com a limpeza de pontos que apresentavam acúmulo de lixo e materiais descartados.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente destaca que, além do trabalho realizado pelas equipes municipais, a colaboração da população é fundamental para manter a cidade limpa e organizada.
O órgão faz um apelo especial aos comerciantes da região central e aos moradores para que contribuam com a conservação dos espaços públicos, evitando o descarte irregular de resíduos e ajudando a manter as lixeiras limpas e em boas condições de uso.
A orientação é que o lixo seja depositado nos locais adequados, respeitando os dias e horários de coleta, evitando o acúmulo de resíduos nas ruas, calçadas e áreas de circulação.
A Secretaria reforça que a limpeza urbana é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e a comunidade. Pequenas atitudes no dia a dia contribuem para melhorar o aspecto da cidade e proporcionar um ambiente mais agradável para moradores, comerciantes e visitantes.
Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de São Joaquim.






