Diante do aumento de atendimentos voltados à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde informa aos munícipes que as Unidades Básicas irão atender a partir desta quarta-feira (3), somente casos de urgência e emergência, conforme classificação de risco determinada pela equipe.

Atendimentos como exames de rotina e consultas ambulatoriais, estarão suspensos até o dia 20/03. A ação se faz necessária neste momento em que o município teve um aumento de 197% de atendimentos no Centro de Triagem, com isso, a Secretaria pretende evitar o contágio nas unidades.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Teodoro, a conscientização da população é muito importante para um resultado promissor no enfrentamento da Covid-19.”Pedimos a compreensão de todos os munícipes, porque  é um momento muito delicado. Vamos diminuir os atendimentos para evitar o contágio nas Unidades. Portanto, a decisão é atender apenas casos de urgência e emergência, que serão avaliados mediante triagem pela equipe’’, enfatizou o secretário.

O prefeito, Giovani Nunes, comentou sobre a situação:”Pedimos para os munícipes só procurem as Unidades de Saúde em caso de extrema necessidade. Precisamos unir forças para combater o coronavírus’’, disse o prefeito.

Além disso, o secretário destaca que as pessoas não estão comparecendo para a segunda dose da vacina CoronaVac:”Para evitar falha na imunização, é necessário que as pessoas compareçam para receberem a segunda dose. A CoronaVac possui o intervalo de 21 dias para a segunda aplicação, portanto, quem já recebeu a primeira dose precisa estar atento neste prazo para retornar’’, finalizou.

A previsão é que a vacinação da segunda dose para os idosos de 90 anos acima, inicie amanhã, quinta-feira (4), na Unidade de Saúde Araucária.

Em breve mais informações.


Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de São Joaquim