[dropcap]H[/dropcap]á cerca de uma década, os microempreendedores individuais mudam o cenário do empreendedorismo no Brasil. Para orientar e qualificar esses empresários e gerirem melhor seus negócios, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) ofereceu  uma semana de atividades gratuitas com palestras, oficinas e consultorias. A Semana do Mei, que ocorreu em todo país até o dia 18 de maio.

Um levantamento inédito do Sebrae revela que 77% dos Microempreendedores Individuais nunca fizeram capacitação em finanças oficinas. Para atender esse público na Serra Catarinense, a entidade realizada desde segunda (14) encontros para compreender como controlar o dinheiro e vender, fazer a gestão financeira, planejamento e marketing.

Em São Joaquim, as palestras e consultorias aconteceram na casa do turista, na quarta-feira, 16 de maio. Durante a tarde, um consultor atendeu alguns portadores do MEI, que tiraram duvidas e aprenderam mais sobre o assunto. A noite, uma palestra fechou a noite com dicas financeiras para interessados e usuários do MEI.

Quem quiser ter mais informações, ou abrir um MEI, poderá se dirigir até a Prefeitura, bem na entrada do prédio, onde está localizada a Sala do Empreendedor do município, com agentes capacitados para atender os interessados.