A região da Serra Catarinense vêm se destacando cada vez mais na mídia. Agora, ultrapassando o cenário nacional, foi a vez de aparecer na revista The Winners, que possui grande repercussão no âmbito internacional. Voltada aos maiores líderes mundiais, a revista é distribuída em grandes corporações, sedes administrativas, consulados e embaixadas das Américas, Europa, Norte da África e Oriente Médio. Com um artigo assinado pelo pesquisador Global Environmental History, Gil Karlos Ferri, com foco em apresentar as maravilhas da Serra e o enoturismo, a região terá uma forte visibilidade sendo veiculada neste meio a partir deste artigo.

Gil Karlos Ferri é um grande apaixonado pelos Vinhos Finos de Altitude e pela Serra Catarinense. Também atua como Coordenador do case História & Vitivinicultura, que visa aproximar os alunos da cultura do vinho, ensinando história a partir dos conhecimentos adquiridos em saídas de campo. A paixão de Gil, o motivou a escrever sobre o futuro da região, que é o enoturismo. No artigo, o pesquisador contou a história de algumas vinícolas, que tiveram o privilégio de serem apresentadas para o mundo.

Seja pelas premiações, pelo terroir ou pelas histórias encantadoras, os Vinhos Finos de Altitude possuem grande potencial para conquistar o mundo. A Serra Catarinense torna-se cada dia mais conhecida pelo enoturismo, portanto, mais do que nunca é preciso explorar e divulgar este diamante bruto, que aos poucos está sendo lapidado. Basta paixão, assim como a de Gil pela região, para que possamos alçar vôos mais longínquos e efetivos.

Por: Ana Paula Lemos