[dropcap]O[/dropcap] executivo municipal, através da secretaria de Assistência Social, realizou a mudança do abrigo para acolhimento para menores, a antiga Casa Lar.

Reformas e adequações foram realizadas no antigo NEP, onde irá receber os jovens e adolescentes com mais qualidade e condições de inclusão social. O Prefeito Giovani Nunes, explica que além da melhora na parte física, a Prefeitura irá ter uma economia significativa por mês.

“A administração municipal iniciou a reforma e adequações do antigo NEP  para atender as demandas do serviço de acolhimento institucional. Uma nova casa para os nossos jovens e adolescentes com mais privacidade promovendo condições de inclusão social com uma economia média de mais de 5 mil reais aos cofres públicos” salienta o Prefeito.

A secretaria de Assistência Social, Marilda dos Santos, explica que essa mudança aconteceu por intermédio da ex-secretária Solange Pagani, na época secretaria regional, onde atendeu à solicitação para ceder a estrutura do antigo NEP, para que fosse transformado no servido de acolhimento institucional do município.

“Trouxemos para esse local por causa do espaço, agradecemos a Solange Pagani pelo empenho, hoje é uma realidade e as crianças vão para lá, com segurança e espaço para poderem brincar e morar” enfatiza Marilda.

A mudança acorreu durante toda a semana, as crianças e jovens já estão acomodados no novo espaço.