[dropcap]O[/dropcap] município de São Joaquim, realizou a contratação de empresas que irão dar início nos serviços de limpezas urbanas, como varrição de ruas e roçadas.

A partir do mês de junho, os trabalhos de limpeza têm seu início. Duas empresas farão os trabalhos, uma será responsável pela limpeza de portal a portal, praças públicas, escolas creches e prédios públicos. Já a outra empresa, será para varrer as ruas centrais, que ao todo serão dez ruas. A limpeza das lixeiras no perímetro urbano deverá ser feita diariamente.

As praças Cesário Amarante e João Ribeiro deverão receber manutenção regular diária com varrição, limpeza, coleta de material, controle de ervas daninhas, tanto nas calçadas como nos meio fios e canteiros do gramado como também nos pátios onde há existência de brita. Também serão realizadas limpezas de folhas no passeio público tanto nas calçadas e meio fios quanto nos canteiros do gramado.

Segundo Aleques Waltrick, servidor da Prefeitura responsável por fiscalizar alguns trechos, a importância desse trabalho será o aspecto da cidade, pois vai deixar ela mais limpa. “São dez ruas com varrição e limpeza diárias, também quero pedir que a população cuide do seu lixo, que não jogue papéis, copos e bitucas de cigarro nas calçadas, que ajude a manter a cidade mais limpa” frisa Alex.

Além de limpeza, todos os canteiros serão plantados flores de acordo com cada estação, com o intuito de deixar a cidade mais bonita e agradável para os joaquinenses e visitantes.