sicred
Unifique

[dropcap]M[/dropcap]uitas vezes a criança apresenta dificuldades na escola e não se sabe o motivo pelo qual ela não alcança o desempenho esperado.

Quando isso ocorre todos que estão envolvidos diretamente com o aprendente sofrem. A
criança por se sentir excluída, o professor por não compreender o que está acontecendo e os pais/ familiares por não saber o que fazer para melhorar o desempenho escolar dos filhos.

O primeiro passo para auxiliar a criança com dificuldade é saber a origem desse baixo
desempenho, através de teste e protocolos e também de profissionais da área de
desenvolvimento e aprendizagem, se avalia o porquê do não aprender. Após essa avaliação o aluno deve seguir as terapias necessárias para seu caso com o profissional adequado para seu diagnóstico (Educador Físico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Neurologista,
Neuropsicopedagogo, Otorrinolaringologista, Psicólogo, Psicopedagogo, Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional, entre outros…), visando diminuir e até mesmo sanar a sua dificuldade.

Vale lembrar que, somente a avaliação sem a intervenção adequada não “resolve” o
problema.

 

ERA – Espaço de Reabilitação e Aprendizagem
Alessandra Goulart Rosa
Neurpsicopedagoga Clínica – SBNPp 2069
49.9 9926-9764