[dropcap]A[/dropcap] previsão do tempo para esta sexta-feira (4) é do registro de temperaturas que passam de 32°C tanto no Vale do Itajaí, quanto no Sul de Santa Catarina. O sol aparece em todas as regiões, mas acompanhada de nuvens em alguns momentos do dia. No final do dia, há chances de chuva passageira.

Apesar disso, as temperaturas entram em elevação a partir do fim da manhã e no período da tarde. No Norte e Oeste, a expectativa é de máxima de até 31°C.

“O sol vai aparecer ao longo desta sexta-feira para trazer o aquecimento esperado. Por causa do calor, no final da sexta alguns municípios têm pancadas de chuva, mas passageiras e mal distribuídas”, explica Leandro Puchalski da Central NSC de Meteorologia.

A maior chance de chuva é para região do Litoral. Na Grande Florianópolis também estão previstos chuviscos isolados no início e final do dia. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens e chuva isolada entre a tarde e noite. No Oeste, a condições de chuva é menor.

“Essa primeira quinzena de maio continua com baixos volumes de chuva prevista, deve ter algumas instabilidades atuando, mas de maneira geral os volumes são baixos e a chuva muito mal distribuída apenas por algumas áreas”, completa Puchalski.

Para o fim de semana, as altas temperaturas continuam, mas vai fazer menos calor do que esta sexta.