A Cavalgada de inverno, que é um evento dentro do Festival de Inverno 2019, marcou o tradicionalismo em São Joaquim.

Na sexta-feira, o Baile com o grupo Portal Gaúcho esquentou a noite desta sexta-feira fria em São Joaquim. Vindos diretamente de Jaraguá do Sul, o grupo trouxe o melhor da música gaúcha para todos os munícipes e turistas que estiveram presentes.

No sábado, os cavaleiros foram recepcionados por um café da manhã oferecido pelo Super Mercado Zabot. O roteiro da 1ª Cavalgada de Inverno passou passar por vinícolas, campos e paisagens surpreendentes em São Joaquim.

Na saída, o Padre Victor, da paróquia de São Joaquim, fez a benção para os cavaleiros que seguiram para cavalgada.

Em discurso, o Prefeito Giovani Nunes agradeceu os participantes e frisa que a Cavalgada é um evento para a cidade, que agrega no turismo e no tradicionalismo local. “Um grande marco para o município, estamos levando cultura, entretenimento e tradicionalismo ao povo de São Joaquim da Serra” frisa o Prefeito.

A organização foi feita pelos Cavaleiros de Plantão, CTGs Minuano Catarinense, Chaleira Preta, Rincão da Agua Buena, Mangueira Velha e fronteira do Rio Pelotas. Teve apoio também dos piquetes filiados e o grupo Brutas no Comando. A Realização é da Prefeitura Municipal de São Joaquim.

Apoio:

Texto: Assessoria de comunicação Prefeitura

Fotos: Mariana Waltrick/NotiserraSC