[dropcap]A [/dropcap]sexta-feira (9), segue de tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens devido à influência de uma massa de ar quente e seco (sistema de alta pressão). Temperatura alta para época do ano com calor acentuado em todas as regiões, segundo o meteorologista da Central do Tempo, Piter Scheuer. Mais uma vez, o  dia será quente em pleno inverno. Em algumas cidades da Serra Catarinense, as máximas podem chegar aos 28 ºC.

Porém esse calor fora de época dará lugar ao frio no fim de semana. No sábado (10), o tempo será com variação de nuvens em Santa Catarina. Do Oeste ao Sul, chuva fraca e mal distribuída no início do dia, devido à passagem rápida de uma frente fria. Temperatura  em declínio, com mínima ocorrendo à noite, devido a uma massa de ar frio.

No domingo (11) o tempo será de sol com algumas nuvens. Temperatura baixa na madrugada, com geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Serra Catarina. Em rápida elevação durante o dia, com o afastamento da massa de ar frio.