[dropcap]A[/dropcap] terça-feira será de tempo instável em todo Estado. Muitas nuvens, pouca presença do sol e chuva em grande  parte das regiões. Haverá maior nebulosidade nas áreas entre o Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul.

No Sul vai chover agora pela manhã, principalmente nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul. Há risco de temporal ou chuva forte bem isolada (mais do Oeste ao Sul de Santa Catarina).  O dia será de temperaturas mais agradáveis

Temperatura em declínio. Mínimas; 15/21°C na maior parte do Estado, entre 16/22°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 10/13°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales no fim da noite. Máximas entre 24/28°C na maior parte de SC, 17/20°C no topo da serra/cidades+ de 1200/1300 m, entre 28/31°C em pontos do litoral norte e extremo oeste.

Vento bem variável, mais de sul a sudeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 20/40 Km, períodos de fraco. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5 m no alto mar. Vento bem variável, mais de norte/sudoeste a sudeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco par as de média e longa duração.