O Prefeito Municipal Giovani Nunes, acompanhado do Secretário Municipal da Educação, o senhor Fabiano Padilha e da Diretora do Colégio São José, a senhora Singra, estiveram em Florianópolis nesta sexta (28/06), para assinar o termo de Cooperação celebrado entre a Secretaria do Estado da Educação, Município de São Joaquim e SENAI. O fato aconteceu na FIESC- Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina e firmou o atendimento nas dependências do colégio São José nos próximos meses. 

“Assinamos hoje na FIESC o termo de Cooperação celebrado entre secretaria do estado de educação, município de São Joaquim e SENAI, onde nos próximos meses. teremos atendimento nas dependências anexo ao Colégio São José, fazendo a diferença na educação do nosso município ensinando e profissionalizando nossos jovens e adultos. Agradecer desde já ao grande incentivador deste projeto Senhor Vicente Donini que está trabalhando por um São Joaquim melhor, e acreditando em nossa cidade.” comenta o Prefeito

Tal parceria pretende transformar o cenário da educação no município, pois agrega o ensino convencional com o profissionalizante, formando assim, jovens e adultos mais preparados para atuarem no mercado de trabalho. 

“Conversamos sobre a necessidade de parceria para oferecer Educação Profissional e de Iniciação ao Mundo do Trabalho em São Joaquim em especial no Colégio São José. Foi agendada visita do Sr. Donini e o encaminhamento para realização deste projeto teve sequência e apoio de peso. As outras duas fotos foram feitas hoje durante a assinatura do Convênio. Um projeto de muitas mãos Sesi/Senai, Prefeitura de São Joaquim, Governo do Estado, Colégio São José. Juntos somos mais fortes!!! Um novo momento para São Joaquim” conta Singra Couto Strickert, diretora do Colégio São José. 

 

O empresário Vicente Donini foi um dos grandes apoiadores deste projeto, demonstrando atenção e incentivando o progresso do município de São Joaquim.