O fim de semana foi calor intenso em todas as regiões de Santa Catarina, com máximas acima de 30°C. E segundo a Epagri/Ciram, a semana começa ainda com temperaturas altas e muitas nuvens e todo o Estado.

De acordo com a Defesa Civil, a segunda-feira (31) será com variação de nuvens e chance de chuva isolada em áreas do Litoral, Baixo/Médio Vale por conta da umidade vinda do oceano. Nas demais áreas, o dia será com sol e algumas nuvens.

Em Chapecó, no Oeste, a segunda terá o predomínio de nuvens durante todo o dia e a noite. A temperatura fica entre 29°C e 18°C, mas não chove. A mesma condição será em Joaçaba, no Meio-Oeste, com mínima de até  16°C.

Já em Lages, na Serra, a segunda também será de tempo encoberto, mas sem chuva, a máxima fica em 27°C e a mínima em 14°C, assim como em São Joaquim, contudo a menor temperatura pode chegar a 12°C.

Mapa com previsão do tempo para a segunda-feira (31) em SC – Foto: Defesa Civil/Reprodução/ND

No Vale do Itajaí, a segunda  será quente, novamente. A máxima prevista para Gaspar é de 33°C e a mínima de 17°C, sem chuva, mas com tempo encoberto.

Em Florianópolis, segundo a Epagri, há possibilidade de chuva isolada à noite. Durante o dia, a máxima fica perto de 28°C e a mínima em 17°C.

Em Criciúma, no Sul, há chance de chuva isolada a qualquer período da segunda, especialmente a partir da tarde. A máxima fica em 23°C e a mínima em 13°C.

No Norte, em Joinville, a segunda também promete predomínio de nuvens. A máxima fica em 30°C e a mínima em 16°C.

O predomínio de nuvens se estende para a terça-feira (1°)  com chance chuva isolada no litoral, baixo e médio Vale por conta da umidade vinda do oceano. Nas demais áreas, dia com sol e algumas nuvens.

Tendência para a semana 

Quarta-feira (2) segue com chance de chuva isolada em áreas do litoral, Baixo/Médio Vale. A atuação de uma frente fria sobre o RS favorece o aumento de nuvens e chance de chuva isolada, a partir da noite, em áreas isoladas da porção Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul.

Na quinta-feira (3) há chance de chuva nas áreas próximas à divisa com o RS por conta dessa frente fria, enquanto nas demais áreas com poucas nuvens.