O tempo nos últimos dias tem colaborado e a estrutura disponibilizada pelo Consórcio SETEP-IVAÍ-SOTEPA tem sido de primeiro mundo. Em virtude dos fatores favoráveis e da vontade do DNIT em entregar a implantação e pavimentação da BR-285, trecho de Timbé do Sul, em tempo recorde, mesmo com todas as dificuldades impostas pelas características da obra, a previsão da equipe de engenharia é de que o prazo de entrega será mantido próximo ao estabelecido em contrato celebrado junto ao Governo Federal.

Nesta sexta-feira, mais uma vez, os trabalhos estão a todo vapor. São 11 escavadeiras, 4 tratores de esteiras, 1 escavadeira com rompedor hidráulico, pavimentadora de concreto, vibroacabadora de asfalto, 6 rolos compactadores, 30 caminhões basculantes, 5 caminhões betoneira, 2 caminhões espargidores, 2 caminhões pipa, 2 caminhões com munck, perfuratriz hidráulica, 2 retroescavadeiras, conjunto de britagem, usinas de concreto e de asfalto, entre outras máquinas que estão operando no trecho com força máxima.

Se somados os veículos e ônibus, há um total de 110 equipamentos aproximadamente. A equipe de trabalhadores é variável por etapa, mas conta hoje com 190 trabalhadores. Eles estão nesse momento em plena atividade e se as condições climáticas permitirem, devem assim continuar durante todo o final de semana, informa o Consórcio.

Quem visita as obras tem comprovado que o clima na equipe de colaboradores, desde trabalhadores braçais, motoristas, até engenheiros, é de otimismo e que logo esta que é uma das principais ligações entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, estará concluída.

Fonte: http://www.jornaldosul.com/