Os atos de vandalismo e violência aconteceram no Sábado, dia 05 de janeiro, no bar da Maria, bairro Cohab em Bom Jardim da Serra.

Por volta das 21:45 hs, alguns homens invadiram o bar da Maria, segundo a proprietária, sem qualquer motivo entraram no estabelecimento onde danificaram o local, destruindo totalmente o mesmo, inclusive causando serias lesões corporais em pessoas que estavam no bar. Uma das pessoas levou doze pontos em um dos braços.

“O fato durou praticamente uma hora sendo que a polícia militar foi acionada por vinte vezes e não atendeu a ocorrência Os mesmos foram procurados não , não se encontravam. Sendo que fui procurar os policias para efetuar o B.O. também não tinha ninguém. EU sendo uma cidadã Bom Jardinense a qual pago meus impostos sendo que tenho este estabelecimento há mais de doze anos nunca aconteceu um descaso tão grande com o atendimento da Polícia Militar com relação ao atendimento ao povo” conta Maria.

No momento do fato, a PM de Bom Jardim, que está com número reduzido, estava em apoio com uma ocorrência junto aos bombeiros da cidade. Infelizmente somente UM policial estava de plantão na hora da ocorrência citada acima.

Falta de efetivo

Segundo consta, existem somente seis policiais na cidade, sendo que entre os dias 15 de dezembro e 15 de janeiro o chefe do destacamento está na operação veraneio, outro está de férias e outro de licença. Apenas UM policial fica de serviço por dia e a Policia Civil também está reduzida.