Dois grandes concursos de vinhos do Brasil divulgaram semana passada os resultados das avaliações de vinhos nacionais. A Suzin está entre as mais premiadas. O Concurso Wines of Brazil Awards 2019, concedeu 10 medalhas para a vinícola, e um dos vinhos  que ficaram no topo do concurso foi o Suzin Petit Verdot/2017 com a medalha máxima “PLATINUM”  Wines of Brazil Awards 2019. O Intrigante que na avaliação recebeu 91,3 pontos, ficou com “GRAND GOLD”. Outros 7 vinhos receberam medalhas “GOLD”  e um COMMENDED (SELO AZUL).

Na Grande Prova de Vinhos do Brasil a Suzin também foi muito bem avaliada com três medalhas de ouro. O tinto Intrigante Lote I mais uma vez recebeu medalha de ouro com 91 pontos e ouro também para o Cabernet Sauvignon/2013 e Merlot/2015.


A 8 ° edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil é organizada pelo Grupo Baco e os certificados de premiação serão entregues durante a Wine South América (WSA) – Bento Gonçalves. Já o outro, o Wines Of Brazil Awards, é um concurso para vinhos nacionais reunindo 156 vinícolas de todas as regiões produtoras do Brasil. Um júri formado por 12 membros, entre sommeliers, enófilos e jornalistas especializados degustaram às cegas as centenas de amostras inscritas.
 

 
Foto: Paulinho Sefton
 
 
Mônica Corrêa
Jornalista