Oi, oi pessoal.

Você conhece a síndrome da Alice no País das Maravilhas?

Alice ao se ver perdida no bosque, se encontra em uma encruzilhada com vários caminhos a sua volta. De imediato surge o gato Cheshire.

O gato fala: Está perdida jovem criança?

E ela o indaga: Para onde esse caminho vai dar?

Ele a responde: Depende, onde você deseja ir?

Ela indecisa, e enigmática, fala que para ela tanto faz. Pois, qualquer caminho serve.

E o gato diz: Ora, se qualquer caminho serve, não importa saber para onde o mesmo vai dar.

Na vida é exatamente a mesma coisa. Para deixarmos de ser coadjuvante e virarmos PROTAGONISTA da nossa vida precisamos definir com clareza aonde queremos chegar. Se não definirmos o caminho precisamos aceitar os resultados que vier.

Muitas pessoas correm atrás de sucesso, mas nem definem o que é o sucesso. Você sabe o que é sucesso para você?  Muitas pessoas podem responder que sucesso é ter mais dinheiro. Então se eu te der R$ 10,00 você terá mais dinheiro, e isso significa que você conseguiu atingir o sucesso?

A chave é definir com clareza o que você quer para sua vida em todas as áreas. Ter clareza significa saber o que você quer, com a maior quantidade de detalhes possíveis. Para ter clareza, é necessário ter uma visão de futuro.

Você sabe o que quer para sua vida daqui 06 meses, daqui 01 ano ou então para daqui 05 anos?

Se você ainda não planejou isso é bem provável que você irá conseguir nada, vai continuar tendo os mesmos resultados que tem hoje, porque não tem como conseguir aquilo que você nem sabe o quer.

“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir” (Sêneca)

Porém para alcançar seus objetivos é necessário, além de clareza, que tenhamos as metas e objetivos devidamente traçados e organizados, ou seja, é necessário planejamento.

Tenha a certeza de que você está no lugar certo e na hora certa. O momento de começar é agora!

SEJA SUA MELHOR VERSÃO!

Por: Danusa Moch

Facebook/danusamoch   Instagram @danusamoch