Você sabia que São Joaquim possui uma ONG de proteção animal?

 

Esse é nosso primeiro post aqui, então nada mais justo do que nos apresentarmos e contarmos a nossa história.

 

A Associação Catarinense de Proteção aos Animais – ACAPRA/São Joaquim é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, fundada em 20/01/1999, por um grupo de voluntários que se identificaram com a causa e sentiram a necessidade de criar uma entidade para defender o direito dos animais.

 

Todo trabalho é feito por voluntários, ou seja, cidadãos joaquinenses que em paralelo aos seus serviços, dedicam-se com amor ao resgate e cuidado de animais abandonados, atropelados, ou que sofreram maus-tratos, os quais recebem o atendimentos necessário. Depois desse trâmite, os animais são castrados e disponibilizados para adoção.

 

Diferente do que muitos pensam, não recebemos nenhum tipo de verba para o atendimento dos resgatados, sendo assim, temos uma despesa muito alta com atendimentos veterinários, cirurgias, medicações, castrações e alimentação. Não possuímos canil ou gatil, para abrigar os animais. Dessa forma, dependemos de doações em dinheiro daqueles que se indentificam com a causa e disponibilizam espaços em suas casas para lar temporário. Também não possuímos sede fixa, as reuniões e eventos são em locais públicos ou cedidos.

 

Quer saber como ajudar?

– você pode fazer doações em dinheiro pela nossa conta bancária ou transferências pelo PIX;

– oferecer espaço na sua casa para lar temporário;

– ajudar nos nossos eventos e feiras de adoção;

– divulgar nosso trabalho e compartilhar os animais disponíveis para adoção.

 

Ama os animais? Que tal trabalhar conosco?