Que a Serra Catarinense vem despontando no turismo nacional muita gente já sabe, para reforçar esse turismo, além das belezas naturais, passeios de Balão estão sendo uma novidade na região. Em Urubici, aconteceram voos durante dois dias, mudando a rotina da cidade e elevando o turismo na serra.

“Resolvemos trazer voos de balão para cidade, vai ser uma grande novidade e despontar a região com mais essa novidade no turismo” explica Sérgio José Lima, guia de turismo na cidade.

O balonismo é um esporte aéreo praticado com um balão de ar quente com amis de 55 metros de altura. O esporte que proporciona a sensação de ficar mais próximo do céu e possui adeptos em todo o mundo, no Brasil tem ganhado popularidade.

“O voo de balão é uma experiência de aproximadamente 2 horas e 30, onde se participa em todas as etapas para seguir o voo que dura cerca de uma hora, e para finalizar brindamos com um espumante” explica Erika Pontes, organizadora do Vou de Balão.

No voo livre, o balão faz um voo panorâmico e leva os passageiros junto ao cesto, no voo livre o balão não consegue regressar para o mesmo local que decolou, e uma equipe de apoio sempre faz o resgate do balão com os passageiros