São Joaquim –  Aconteceu na noite de quarta-feira (27), na sede do SESC, em São Joaquim, o lançamento da XXI Festa Nacional da Maçã. A cerimônia contou com a presença de autoridades, imprensa e convidados que marcaram a noite com a divulgação dos shows e programação oficial.

 

Além do Prefeito Giovani Nunes, do vice Mauricio Yamashiro, estavam o presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Costa Borges Jr, também secretários municipais, diretores, vereadores, membros da CCO e imprensa, que sempre dão notoriedade e divulgação nesse evento tão importante na Serra Catarinense.

 

Na ocasião, as soberanas do ano de 2019, a Rainha Amanda Keiko, as princesas Natália Maciel e Elisângela Velho, receberam as faixas e coroas das ex-soberanas, Shaiane de Oliveira e Viviane Padilha Nunes. Com muita emoção as Soberanas de 2019 receberam o reinado e prometeram divulgar e trabalhar para divulgar a cidade de São Joaquim.

 

Em seu discurso, o Prefeito Giovani Nunes frisou que a festa do ano de 2019 será um modelo de gestão e de transparência com o dinheiro aplicado no evento. “Estamos com uma noite de alegria, onde estamos com o principal fundamento da administração municipal, que é fomentar o turismo e nossos produtos, e graças a Deus, conseguimos fazer uma modalidade onde vamos estar sempre presando a transparência e principalmente saber que os recursos não vão fazer falta no executivo” enfatiza o Prefeito.

 

Logo após o cerimonial de lançamento, foi servido um finger food, com produtos típicos da serra catarinense, como a paçoca de pinhão, entrevero serrano, quirera e arroz carreteiro, tudo harmonizado com vinhos finos de altitude, riquezas típicas da região de São Joaquim e da Serra Catarinense.