Começou na manhã de terça-feira (12), a 13ª edição do SNAFRUT (Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado) que acontece no município de São Joaquim, na Serra Catarinense. Considerado um dos maiores eventos técnicos na área da fruticultura brasileira, o 13º Senafrut, acontece de 12 a 14 de junho, no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella.

Várias autoridades estavam presentes na abertura oficial, que contou com representantes da agricultura do estado de SC, técnicos e políticos.

O presidente da Comissão Organizadora, o gerente da Estação Experimental de São Joaquim, Marcelo Cruz de Liz ressalta que o Seminário é uma oportunidade para que os envolvidos na cadeia produtiva, possam conhecer e participar do evento, trocar experiências, aplicar novos conceitos, práticas culturais e mudanças de atitudes na gestão do negócio frutícola. “Serão três dias de evento e mais de 20 palestras, com renomados palestrantes brasileiros e internacionais. Por meio do Senafrut é possível conhecer maior mecanização das práticas culturais, uso de técnicas e produtos mais modernos e eficientes nos pomares, diminuição dos custos de produção que proporcionem maior qualidade dos frutos e produtividade dos pomares e uma fruticultura mais eficiente e profissional”, destacou.

O  Prefeito Giovani Nunes, esse evento fomenta a maior economia da cidade, sendo que traz renovações e novidades para os produtores de São Joaquim. “A Prefeitura deu todo o apoio necessário, aqui é uma grande chance para nossos produtores se reciclares e aproveitarem as melhores técnicas para produzir nossa maçã” ressalta o Prefeito.

O Senafrut é uma promoção da Epagri, Prefeitura de São Joaquim, Governo do Estado de Santa Catarina, Assea, Amap e Embrapa. Mais www.senafrut.com.br.