Fundado em janeiro de 2018, o Ateliê da Música SG – sigla que representa as inicias dos nomes Suiani e Graziéli, professoras do mesmo – abre suas portas com vagas para os cursos de violino, violão, teclado e violoncelo buscando resgatar a cultura em nossa cidade engajando crianças, jovens e adultos de nossa região.

Preocupado com o desgaste da cultura o Ateliê da Música visa reverter o quadro atual e construir novos caminhos que tragam oportunidades diversificadas aos munícipes não abrindo mais espaço para a monocultura.

Assim iniciou seu projeto de aulas instrumentais e musicalização proporcionando ao aluno contato com variados instrumentos, podendo ele optar pelo instrumento de sua preferência.

 

Com intuito de favorecer o desenvolvimento da socialização, estimulando à compreensão, a participação e a cooperação, o Ateliê desenvolveu neste ano letivo um projeto de prática instrumental coletiva, onde o envolvido vai conhecendo o processo do trabalho em grupo, podendo expressar-se musicalmente demonstrando seus sentimentos, liberando suas emoções, desenvolvendo um sentimento de segurança e auto-realização por meio da coletividade.
Para concretizar este projeto o Ateliê da Música realizará em nossa cidade seu primeiro recital de natal. O recital vem demonstrar os trabalhos realizados nesse tempo que está em funcionamento, convidando a comunidade em geral para juntos celebrar a chegada do natal.

 

Estarão participando do recital alunos e músicos locais convidados onde apresentarão um repertório diversificado.

O recital acontecerá no dia: 09/12/2018 ás 20:00 horas na Igreja Matriz de São Joaquim.