Evento que irá reunir a advocacia da região ocorre às 19h no Tuchos Pizzaria e Churrascaria

Baixe fotos aqui: https://drive.google.com/open?id=18U5ZqJOIv-rtncVBoV4Rg247Z0jif_bp

 

O advogado Rafael Horn, candidato à presidência da OAB/SC, estará em São Joaquim na noite desta segunda-feira (19/11), às 19h, para o lançamento da “Chapa 81 – Advocacia Unida” para a Diretoria da Seccional e para a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC). O encontro com a advocacia da região deve reunir lideranças da Serra de Santa Catarina no Tuchos Pizzaria e Churrascaria. As eleições da OAB/SC ocorrerão no dia 28 de novembro.

 

A “Chapa 81 – Advocacia Unida”, encabeçada por Rafael Horn, tem como candidata à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) a advogada Claudia Prudêncio, de Florianópolis, dentre outros nomes (confira o quadro abaixo). A nominata apresenta 75% de renovação nos quadros da OAB/SC (Diretoria Estadual, Conselheiros Federais, Conselheiros Estaduais e Diretoria da CAASC). A renovação é um dos compromissos da chapa liderada por Rafael Horn, atual Tesoureiro estadual da OAB/SC e que tem o apoio do atual presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas. “Nossa nominata representa a união da advocacia catarinense em prol de um projeto por uma OAB/SC ainda mais eficiente, inovadora e inclusiva, com uma maior participação da classe e aproximando todas as categorias da advocacia”, destaca Horn.

 

Dentre as propostas da “Chapa 81 – Advocacia Unida”, estão a instalação de câmeras de vídeo em todas as salas de audiência e sessões de julgamento do Poder Judiciário, a fim de preservar as prerrogativas do advogado, que existem para assegurar a defesa dos cidadãos; a implantação do Programa de Qualidade Total na gestão, instituindo metas e critérios de desempenho para todos os setores e serviços da OAB/SC e CAASC; e a implantação de Compliance, para dar continuidade e evoluir as Regras de Governança implementadas na atual gestão por Rafael Horn, como diretor-Tesoureiro, pelas quais a Seccional catarinense instituiu normas de responsabilidade fiscal, de sustentabilidade financeira e de transição entre gestões, o que tornou possível o congelamento responsável da anuidade e a redução das taxas e emolumentos pagos pela advocacia.

 

Quem é Rafael Horn

 

Rafael Horn está no seu terceiro mandato eletivo na OAB/SC, todos marcados por importantes realizações em prol da advocacia. Como Secretário-geral, em seu primeiro mandato eletivo (2007/2009), foi autor da proposição de alteração regimental que criou as turmas de defesa das prerrogativas. Em seu segundo mandato eletivo, como Conselheiro Federal (2010/2013), foi autor da proposição que resultou no Registro Nacional de Violação das Prerrogativas da Advocacia e na simplificação do processo de desagravo, que auxiliaram e agilizaram a defesa das prerrogativas da advocacia em todo o País, já regulamentados na Seccional catarinense.

 

Como Tesoureiro, em seu terceiro mandato eletivo (2016/2018), foi responsável pela implantação dos inéditos Portal da Transparência e Portal de Compras de Bens Serviços da OAB/SC; pela instituição de critérios objetivos de repartição de recursos para as Subseções; e pela implantação de também inéditas Regras de Governança administrativa e financeira. As medidas que adotou à frente da Tesouraria promoveram o equilíbrio financeiro e tornaram superavitárias as contas da Seccional. No último triênio também conduziu o processo de modernização e inovação dos serviços já oferecidos à advocacia, implementando o seu  acesso online e ampliando o leque de facilidades ofertadas para dar suporte à classe em sua atuação profissional.

 

Quem é Claudia Prudêncio

 

É membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal (CFOAB), Secretária-adjunta da OAB/SC e Corregedora Geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição (2016/2018), além de membro da Comissão Estadual de Direito Empresarial da OAB/SC. Junto ao TED, atuou na atual gestão pela sua reestruturação, com criação de novas Turmas, modernização do sistema e realização de sessões itinerantes, medidas que ajudaram a elevar em 30% a produtividade do órgão.

 

Além do cargo de Secretária-adjunta na atual gestão, já foi eleita também Conselheira Estadual (2013/2015), e no mesmo período foi Coordenadora-adjunta das Comissões da OAB/SC. Exerce ainda a docência como professora permanente da Escola Superior da Advocacia (ESA), professora da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e professora de pós-graduação na Fundação dos Administradores de Santa Catarina (FUNDASC).

 

SAIBA MAIS EM: www.advocaciaunida.com

Propostas: http://www.advocaciaunida.com/principais-propostas/

Candidatos: http://www.advocaciaunida.com/diretoria-oabsc/

NOMINATA CHAPA 81 – ADVOCACIA UNIDA

 

Candidatos à Diretoria da OAB/SC

Presidente: Rafael Horn (Florianópolis)

Vice-presidente: Maurício Voos (Joinville)

Secretário-geral: Eduardo Mello (Florianópolis)

Secretária-adjunta: Luciane Mortari (Jaraguá do Sul)

Tesoureiro: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)

 

Candidatos ao Conselho Federal

Fábio Jeremias (Criciúma)

José Sérgio Cristóvam (Florianópolis)

Paulo Brincas (Florianópolis)

Sabine Müller (São José)

Sandra Krieger (Blumenau)

Tullo Cavallazzi Filho (Florianópolis)

 

Candidatos à Diretoria da CAASC

Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)

Vice-presidente: Pedro Cascaes Neto (Blumenau)

Secretária-geral: Luciana Franzen (Chapecó)

Secretário-adjunto: Jorge Paixão (São José)

Tesoureiro: Alexandre Evangelista (Florianópolis)

 

SERVIÇO:

O quê: Lançamento da campanha da “Chapa 81 – Advocacia Unida” para a OAB/SC Data: Segunda-feira, 19/11, às 19h

Local: Tuchos Pizzaria e Churrascaria

Endereço: Rua Maj. Jacinto Goularte, 259, São Joaquim.