O 5° Ovelhaço da Serra, importante evento voltado ao agronegócio de ovinos, que fomenta o turismo e a economia no município. Em sua quinta edição, o evento será realizado na Pousada Serra Catarinense, no próximo domingo (1), com uma programação vasta das 9h às 20h.

 

Realizado pela ACISJO – Associação Empresarial de São Joaquim e  FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, do Núcleo de Ovinicultores e do Núcleo Jovem Empreendedor, o 5° Ovelhaço terá exposição de máquinas agrícola, produtos agropecuários, exposição e degustação de vinhos finos de altitudes e queijo serrano, exposição e comercialização de animais, churrasqueada, assado ao fogo de chão, carne de cordeiro na estaca, apresentações culturais, show musicais e demonstração de cães de pastoreio.

 

São Joaquim possui em torno de 30 criadores de ovinos e a região Serrana 130, mostrando assim sua importância, em edições passadas através do evento foi criado um núcleo setorial para incentivar o aumento dos rebanhos, integrar os consumidores e criadores, gerar divisas ao município com o fomento da produção e consumo, movimentação de hotéis e restaurantes com a participação no evento.

 

O ingresso será no valor de R$ 55,00 (open food) e o primeiro Chopp é por conta do evento. Importante ressaltar que para quem não aprecia a carne de cordeiro, será servido carreteiro, salada e pão. Crianças até 06 anos não pagam e de 07 a 12 pagam a metade.

 

Confira a programação do evento:

 

1 de dezembro de 2019 – Pousada Serra Catarinense (Saída para Bom Jardim da Serra, SC 110 KM 430, A 5KM do Centro de São Joaquim)

 

9h – Abertura da Expofeira

10h – Julgamento dos Melhores Animais

11h- 1° Demonstração de Cães de Pastoreio

12h – Churrasco Show

13h – Abertura Oficial

14h – 2° Apresentação de Cães de Pastoreio

15h- Show musical:

  • Volmir Coelho
  • Alcione & Alcionei
  • Martinez e Diana

21h- Encerramento