O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, (20), na rua Murilo Bortoluzzi, próximo ao hospital de São Joaquim.
O Sargento Bombeiro Militar, Edson Figueiredo, que está na corporação há 25 anos, estava saindo do Hospital de São Joaquim e dirigindo-se até o quartel dos Bombeiros, quando se deparou com um meliante fugindo da Polícia Militar, momento esse em que não pensou duas vezes em imobilizar o delinquente.
O Sargento contou que PM que estava no quartel dos Bombeiros, quando avistou o meliante passando pela rua, momento esse em que os policiais deram voz de prisão ao mesmo, que saiu correndo, indo ao encontro do Sargento.
“Ele veio de encontro comigo, eu o peguei e imobilizei e logo em seguida a PM o prendeu, fiz uma imobilização tipo futebol americano” conta o Sargento Edson.
Como o suspeito era grande, com a trombada acabou luxando o ombro do Sargento, que não pensou duas vezes em prender o bandido. “Mas o cara era grande e pesado, na colisão meu ombro foi jogado pra trás, dando uma luxação, agora estou aqui de molho com o braço numa tipoia….” Explica o Sargento.
Ainda em sua declaração, Edson não sabia do que se tratava, mas ajudou os PMs. “Depois que eu fiquei sabendo que tinha roubado o celular da menina e que tinha agredido” finaliza.
O rapaz tinha assaltado uma jovem no Belvedere, (escadaria), onde já estava sendo procurado pelos PMs. O meliante preso já tem várias passagens pela polícia, além de ser suspeito de ser o estuprador que estava atacando mulheres ultimamente.