Momento em que o meliante foi preso. Foto: Whatsaap

O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, (20), na rua Murilo Bortoluzzi, próximo ao hospital de São Joaquim.

O Sargento Bombeiro Militar, Edson Figueiredo, que está na corporação há 25 anos,  estava saindo do Hospital de São Joaquim e dirigindo-se até o quartel dos Bombeiros, quando se deparou com um meliante fugindo da Polícia Militar, momento esse em que não pensou duas vezes em imobilizar o delinquente.

O Sargento contou que PM que estava no quartel dos Bombeiros, quando avistou o meliante passando pela rua, momento esse em que os policiais deram voz de prisão ao mesmo, que saiu correndo, indo ao encontro do Sargento.

Sargento Edson Figueiredo.

“Ele veio de encontro comigo, eu o peguei e imobilizei e logo em seguida a PM o prendeu, fiz uma imobilização tipo futebol americano” conta o Sargento Edson.

Como o suspeito era grande, com a trombada acabou luxando o ombro do Sargento, que não pensou duas vezes em prender o bandido. “Mas o cara era grande e pesado, na colisão meu ombro foi jogado pra trás, dando uma luxação, agora estou aqui de molho com o braço numa tipoia….” Explica o Sargento.

Ainda em sua declaração, Edson não sabia do que se tratava, mas ajudou os PMs. “Depois que eu fiquei sabendo que tinha roubado o celular da menina e que tinha agredido” finaliza.

O rapaz tinha assaltado uma jovem no Belvedere, (escadaria), onde já estava sendo procurado pelos PMs. O meliante preso já tem várias passagens pela polícia, além de ser suspeito de ser o estuprador que estava atacando mulheres ultimamente.