[dropcap]O[/dropcap] Circuito Brasil Loterias Caixa chega a Vitória (ES) aconteceu no fim de semana, de 8 e 9 de fevereiro, com as disputas de atletismo e natação entre mais de 400 atletas.

Realizado desde 2005, o Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação, a competição é composta por quatro fases regionais e duas nacionais, e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país, a partir dos 14 anos.

A atleta joaquinenses, Fernanda Souza Ribeiro, que compete pelas Leoas da Serra, participou da competição e obteve colocações importantes. “Iniciamos a temporada 2020. E que final de semana, inesquecível Tudo vale a pena, cada treino, cada lágrima, cada gota de suor, toda entrega na água, e no momento certo a recompensa vem, nada é em vão!! Muito feliz em voltar a nadar bem e fazendo tempos bons” frisa.

Fernanda afirma que seu objetivo está sendo alcançado aos poucos,  na etapa classificatória do Circuito Loterias Caixa, baixou suas  marcas e garantiu vaga para as etapas nacionais.

Suas colocações:
2º lugar 200 Medley (minha estreia nesta prova)
2º lugar 100 Peito (índice nacional)
3º lugar 100 costas
3º lugar 50 borboleta

Para finaliza, a atleta faz um agradecimento especial. “Agradeço a todos que estão comigo, minha equipe, meus apoiadores e parceiros, e todo carinho recebido da família e amigos, gratidão! Vocês são essenciais!”.