[dropcap]A[/dropcap] equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) realizou nesta quarta-feira, 28 de março, mais uma etapa da transição dos serviços antes prestados pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Joaquim, desativada pelo governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, no último dia 28 de fevereiro.

Para dar continuidade à transição, a equipe técnica da ADR Lages promoveu mais uma etapa para realizar o inventário, determinar a relocação de salas do prédio da ADR desativada e transferir o patrimônio e os processos relativos a convênios pactuados pelo órgão desativado para Lages. Assim, a equipe técnica cumpre as determinações do Grupo Gestor de Governo e da Secretaria de Estado de Administração (SEA), que prestou todas as orientações necessárias através de uma videoconferência realizada no início do mês de março.

“Sabíamos das dificuldades, mas ao poucos fomos sendo informados, tanto pela Secretaria de Administração como pelos servidores que permaneceram em São Joaquim, dos trâmites necessários para realizar a transição sem prejuízo para os serviços prestados à comunidade”, relatou o secretário regional da ADR Lages, João Alberto Duarte. A partir deste 28 de março, conforme decreto nº 1.503/18, a ADR Lages tem 30 dias para finalizar o inventário e ser considerada responsável por todos os bens da ADR desativada.

Alguns departamentos estão sendo inteiramente transferidos para Lages, como é o caso do setor da Saúde, por determinação da Secretaria Estadual (SES). As três servidoras efetivas da área serão cedidas para municípios da região, como São Joaquim e Bom Jardim da Serra, enquanto a estagiária terá o contrato rescindido. Já na área da Educação, os 20 funcionários permanecerão trabalhando no prédio da ADR desativada, para atendimento de quase cinco mil alunos, das 12 escolas e quatro APAEs da região.

Com a desativação do órgão em São Joaquim, a ADR Lages passou a abranger 18 municípios da Serra Catarinense: Lages, Correia Pinto, Otacílio Costa, São Joaquim, Capão Alto, Ponte Alta, Cerro Negro, São José do Cerrito, Bom Retiro, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Anita Garibaldi, Bom Jardim da Serra, Urupema, Urubici,  Painel, Palmeira e Rio Rufino.

Informações adicionais para imprensa:

Cristiano Rigo Dalcin