O Águias Solidárias, projeto criado pela 5ª. Base de Aviação da Polícia Militar (5ª. BAv) está se tornando mais abrangente.

Inúmeras ações sociais estão sendo pensadas e desenvolvidas visando ajudar a população da região serrana, através de doações e arrecadações não só de alimentos, mas também doação de sangue, projetos com crianças de comunidades carentes e outras atividades.

Estar cada vez mais presente na vida das pessoas, ajudar, servir e claro que não esquecer do papel fundamental que é o policiamento através do modal multimissão, se tornou imprescindível para pilotos e tripulantes do Águia 4.

Essa semana foram realizadas duas ações importantes.

A primeira aconteceu quarta feira com a doação de sangue por parte de oficiais e praças, que incentivaram amigos e parentes próximos a fazerem doação também. Doar sangue é salvar vidas, e nesse período existe uma queda considerável nas doações, e o Hemosc trabalha praticamente no limite do estoque de bolsas de sangue.

A segunda ação foi realizada sábado com a distribuição de aproximadamente 400 kg de alimentos, cobertas, cobertores e kits de higiene e limpeza na localidade São Sebastião da Várzea em São Joaquim, em parceria com o Projeto Ama-te e apoio do comercio, imprensa e comunidade joaquinense.

Para o comandante da 5ª. Base Tenente Coronel PM Marcos Paulo Rangel, ajudar, proteger, salvar, são as principais missões do Batalhão de Aviação da Policia Militar (BAPM).

“Estamos em Lages desde 2015, e tudo que pudermos fazer pelo bem estar dos nossos cidadãos, não mediremos esforços, afinal, o Águia 4 pertence aos lageanos e serranos”.

A 5ª Base, sede do Águia 4 em Lages, juntamente com outras três bases existentes em Santa Catarina, compõem o Batalhão de Aviação da Polícia Militar onde as aeronaves e tripulantes operam no modal multimissão, ou seja, realizam qualquer tarefa designada e conhecida, como salvamento, resgate, combate a incêndios florestais, busca e operações policiais com resposta rápida, participando de operações de saturação com o deslocamento de todo efetivo de serviço para qualquer localidade de Santa Catarina.