[dropcap]A[/dropcap]conteceu na noite de quarta-feira, 1º de maio, em São Joaquim, na serra, amistosos de futsal que movimentaram a noite esportiva na cidade. O jogo também serviu para angariar fundos para a construção da quadra poliesportiva do Colégio São José.  O ginásio Juraci Santos estava lotado para receber as partidas.

A forte equipe do Leoas da Serra enfrentou o Criciúma, em dois jogos pelo SUB 18 e times principais.  No primeiro jogo SUB 18, o Criciúma venceu o Leoas por 3 a 2. A equipe de São Joaquim, Armazém do Lanche, empatou como forte time do Lages Futsal no masculino. O jogo ficou em 3 a 3 com a equipe de São Joaquim dominado a partida.

Durante o intervalo, foi anunciada que a atleta de São Joaquim, Fernada Souza Ribeiro, fará parte da equipe das leoas da Serra na natação paraolímpica. Neste ano, Fernanda se junta às Leoas da Serra, graças a uma alteração estatutária que permitiu a inclusão. “Ano passado, minha treinadora e também presidente da Associação das Leoas, Geane Ferreira me fez o convite, então começamos a fazer os ajustes necessários na documentação da associação para que contemplasse o esporte paraolímpico” destaca.

Logo após a apresentação da atleta, o time das leoas da Serra, que conta com a Amandinha, 5 vezes a melhor do mundo de futsal, entrou em quadra contra a equipe do Criciúma. Em um jogão de bola, as Leoas venceram por 6 a 5.