sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
27/03/2019 12h22 ⟳ Atualizada em 27/03/2019 às 12h22

[dropcap]A[/dropcap] coordenadora do Núcleo de Gestão de Convênios da Grande Florianópolis Zadir Teresinha Machado Ferreira e o responsável pela Central de Apoio aos Municípios do governo do Estado Alessandro Hansen Vargas participaram na tarde desta terça-feira (26), de reunião com o secretário executivo da Amures Walter Manfroi, para tratar sobre a implantação do Núcleo de Gestão de Convênios – NGC, da Serra Catarinense.

Dentre as atribuições da Central de Atendimentos aos Municípios constam nortear, propor e encaminhar assuntos relacionados à gestão de convênios e viabilizar a implantação dos núcleos nas associações de municípios. A reunião na Amures foi a primeira entre as 21 associações de municípios e os encaminhamentos foram bem produtivos.

“Esses núcleos farão a gestão de todos os convênios entre Estado e municípios. E o que animou é que a Amures abriu as portas para firmarmos uma grande cooperação”, afirmou Zadir Ferreira, lembrando que na Granfpolis, essa parceria funciona desde 2016 com êxito.

A determinação do Estado é que servidores do quadro efetivo com experiência passem a trabalhar dentro da associação. No caso da Amures, serão dois colaboradores que ficarão responsável pela gestão de convênios dos 18 municípios.

Além dos convênios, os gestores serão o canal para receber outras demandas dos municípios que serão dirigidas às secretarias setoriais. “Este modelo de gestão já existiu, quando foram criadas as associações de municípios e ficou de lado. Agora os prefeitos terão esta oportunidade de estar mais próximos do governo via Casa Civil, que é responsável pela criação dos núcleos”, salientou Alessandro Vargas.

Walter Manfroi disse que agora será feita adequação física de espaço da Amures para recepcionar os novos colaboradores do Estado. E a previsão é que ainda em abril, seja assinado o convênio de cooperação entre Estado e a associação de municípios.

“Os prefeitos estão confiantes nesta cooperação, que vai ajudar a solucionar problemas desde a emissão de uma certidão negativa até assinatura de convênios. O gestor de convênios da Amures vai trabalhar integrado e auxiliando os gestores do Estado”, afirmou Manfroi.

Depois da Amures, Zadir Ferreira e Alessandro Vargas seguem uma pauta de reuniões com outras associações de municípios com objetivo claro de implantar os Núcleos de Gestão de Convênios.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.