[dropcap]A[/dropcap] Prefeitura de Urupema anunciou na  quinta-feira (21), que em conjunto com os proprietários da área, será interditado por tempo indeterminado o acesso ao Morro das Torres, no interior do município. O local é muito procurado especialmente em dias de frio por moradores, e principalmente, por turistas. A medida é uma das ações que a administração municipal está realizando para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Atualmente, a cidade não tem nenhum registro de pacientes com a Covid-19, mas as ações continuam sendo realizadas pelas equipes de saúde do município. Logo no início da pandemia, a cidade foi uma das primeiras na região a implantar barreiras sanitárias para monitorar os moradores e visitantes que chegam à cidade.

Além do Morro das Torres, a Cachoeira que Congela também está interditada por tempo indeterminado.

Urubici

A Prefeitura de Urubici também decretou o fechamento de todos os pontos turísticos da cidade, a medida entra no pacote de ações contra o COVID 19.

Com a previsão de frio e possibilidade de neve, muitos turistas aproveitam para subir a Serra Catarinense, mas esse não é o momento, já que o número de casos vem aumentando consideravelmente em outras regiões do Estado e a Serra atualmente é a região menos afetada e medidas estão sendo tomadas para que o número de casos não aumente também na região.