Foto: Francisco Jr.

[dropcap]A[/dropcap]conteceu no domingo (18), a primeira etapa do Campeonato Serrano de Mountain Bike 2018. O evento aconteceu no município de Painel, reunindo competidores de várias regiões. Os aventureiros percorreram 40 quilômetros de estradas e campos.

Atletas de São Joaquim participaram e foram pódio na competição. A Associação Pedal do Frio esteve com nove atletas, onde três deles ficaram bem colocados.

Carlos Eduardo Oliveira, ficou em 5º lugar master B,Tiago Godinho em 4º Lugar master A, e no feminino Gizele Aparecida dos Santos em 3º lugar master A.

De acordo com a organização, a pista estava recheada de obstáculos. Os primeiros 10 km, a parte mais técnica da prova, os atletas passaram por valetas, pedras, carreiros de gado, rios com subida de barranco. O restante do trajeto foi marcado por terreno ondulado, descidas, subidas com pedras, carreiros de bois, estradão com cascalho, entre outros obstáculos. De um modo geral, a competição exigiu muita resistência física e força dos competidores.

O Campeonato Serrano Mountain Bike de 2018 terá quatro etapas. Após a de Painel, será a vez da etapa de Otacílio Costa, marcada para o dia 8 de abril. A competição encerra no dia 18 de novembro, em Lages.