O Corpo de Bombeiros de São Joaquim realizou na manhã desta segunda-feira (13), um simulado de emergência em parceria com a empresa SANJO.

O simulado mostrou como ocorreria uma evacuação da empresa caso houvesse alguma ocorrência no local, também mostrou o deslocamento e tempo de resposta do Corpo de Bombeiros de São Joaquim, com empenho de viaturas e trabalho no local.

Para dar mais realidade, foi feito uma simulação de um incêndio, onde os brigadistas da empresa conseguiram fazer a extinção do fogo, onde utilizaram equipamento como hidrantes e testando o sistema da empresa.  Outra equipe de brigadistas fez a evacuação de todo o pessoal de trabalho da SANJO.  O alarme de emergência foi acionado e a evacuação do local foi feita em 4 minutos.

Logo após esse primeiro combate, os bombeiros foram acionados e levaram 6 minutos até a empresa, sendo que todos os funcionários já estavam no ponto de encontro. Ainda na simulação, os bombeiros prestaram entendimento de um funcionário que teria tido um mal súbito.

Ao final do evento, os Bombeiros conversaram com os colaboradores da SANJO, dando dicas e explicando sobre a importância dos sistemas preventivos e os treinamentos para evitar transtornos em caso de emergências.