Sirenes ligadas, caminhão de bombeiros deslocando, mas não era para ocorrência de vulto, e sim, para realizar o sonho do pequeno Ruan Siqueira Costa, de 10 anos, morador do bairro Santa Paulina, cujo o sonho é ser Bombeiro.

Ruan escreveu uma cartinha para o Papai Noel e deixou nos Correios, explicando que está na 5ª série e estuda na escola Jurema Huguem Palma. Em sua cartinha, o pequeno explicou que mora com seus avós e tem ajuda de uma tia para sua criação.

Em sua carta, Ruan conta que os pais o abandonaram, mas sabe que isso são coisas da vida e não se desanima, pois corre atrás de seus sonhos.  “Tudo que tenho agradeço a Deus, pois hoje eu poderia estar nas ruas, mas graças aos meus Avós e minha tia que não me deixaram, mesmo com dificuldade, me ajudaram, um dia vou realizar meu sonho, quero ser um bombeiro” conta em um trecho de sua carta.

Assim que a corporação soube de seu pedido, através de familiares de um bombeiro, não mediram esforços e foram na tarde de quinta-feira, 13 de dezembro, até a casa de Ruan, com caminhão de combate a incêndio, sirenes, presentes e muito amor e carinho. Ruan ganhou dos Papais Nóeis de farda vários presentes, além do que tinha pedido em sua carta, um estojo de pintura e uma camiseta, ganhou amigos.

O pequeno foi de caminhão até o quartel de São Joaquim, onde foi Bombeiro por um dia, conheceu as instalações, vestiu o EPI, colocou o capacete e viveu seu sonho que era conhecer os Bombeiros, com brilho nos olhos Ruan afirmou, quando crescer, vou ser Bombeiro.